INSTITUTO BÍBLICO CRISTÃO: QUEM SOMOS NÓS

QUEM SOMOS NÓS


O INSTITUTO BÍBLICO CRISTÃO
DE ENSINO SUPERIOR EM TEOLOGIA
FORMANDO CIDADÃO PARA UMA SOCIEDADE MELHOR

Com o fim de Habilitar ao Senhor um povo Entendido. Lucas 1:17.

É uma Instituição de Ensino Teológico, sendo uma instituição Evangélica, que opera fundamentalmente nas áreas das ciências bíblicas e Teológica, tem como finalidade o diálogo entre a fé cristã e a cultura evangélica contemporânea, em todas as suas dimensões, na perspectiva da unidade vital ent
re serviço da fé e promoção da justiça, contribuindo, dessa forma, para a construção de uma sociedade mais justa e mais humana. Não se prendendo a credo de igrejas sejam evangélicas ou não. Nossa regra de fé é a Bíblia. Nosso padrão é Jesus Cristo o verdadeiro fundador do Cristianismo.

Para a consecução deste objetivo, o Instituto Bíblico Cristão pretende, em particular:

a – promover e cultivar a investigação científica em ciências bíblicas, teológicas, parapsicológicas, psicanálises e áreas afins, à luz de um cristianismo solidário, condizente com o espírito evangélico, e em diálogo com outras confissões e mundivisões, a fim de esclarecer o sentido da existência humana pessoal e psicossocial, para busca de soluções para os problemas gerados pelas transformações da sociedade, da ciência e da cultura; fazendo uso da bíblia como resposta de Deus para humanidade.

b – proporcionar aos seus estudantes uma sólida formação teológica, em consonância com as orientações da bíblia, em vista do desenvolvimento integral da personalidade, da assimilação pessoal da experiência cristã e da capacitação científica para o desempenho da investigação, da docência e de outras formas de serviço à sociedade e à comunidade eclesial;

c – difundir os resultados da reflexão e pesquisa no conjunto da sociedade, através de publicações, cursos, palestras, assessorias e outras formas de comunicação e extensão universitária, em nível nacional e internacional, tendo em vista, em particular, a formação continuada de ministros da Igreja, obreiros e cidadãos conscientes de suas responsabilidades e capazes de situar-se criticamente ante a realidade sociocultural e manter firme suas convicções bíblicas.

Missão
O Instituto Bíblico Cristão tem a missão primordial de auxiliar no aperfeiçoamento de todos que de algum modo estão envolvidos na propagação do Evangelho de Jesus Cristo. De acordo com Efésios 4;12 e 1 Pedro 3:15, preparando e capacitando para o exercício pleno das funções ministeriais. Nossa missão visa contemplar o discente formado e devidamente capacitado exercendo com qualidade, compromisso e seriedade a sua vocação ministerial.
Formar pessoas com excelência acadêmica em Bíblia, Teologia, Psicanálise e Ciências afins, promovendo o diálogo entre a fé e a cultura contemporânea, à luz do humanismo cristão.

Visão
Nossa visão objetiva formar pessoas capazes de ministrar uma palavra consciente baseada nas sagradas escrituras, aconselharem, servirem, evangelizarem, viverem em conformidade com os parâmetros da Palavra de Deus. E, sobretudo, exercerem a vocação ministerial ou acadêmica com qualidade e propriedade, gerando assim resultados genuínos e reais. Assim como os apóstolos, pais da igreja, reformadores e grandes homens de Deus que sabiam o poder do Deus que serviam porque compreendiam a força de uma Teologia puramente bíblica e profunda nas mais variadas ciências. Contamos hoje com pessoas altamente qualificadas para exercer funções junto ao corpo docente, para melhor servir os irmãos. Nossos profissionais em sua maioria são Pastores de Igreja, formados e com uma experiência na vida acadêmica e experiente nos cuidados do Corpo de Cristo, para que possamos unir a Teoria a Práxis (Prática), e levar a todos os irmãos um ensino teológico digno de ser chamado teológico.
Em fim, ser um centro de excelência acadêmica de projeção nacional e internacional, em consonância com a Tradição Cristã centrada na Bíblia e com sustentabilidade econômica.

Valores
Enraizados na Tradição Cristã, cultivamos os seguintes valores:

- Excelência Acadêmica: formação de alto nível, abrangente e plural.

- Criatividade Intelectual: diálogo com a cultura contemporânea por meio da pesquisa e produção científicas inovadoras.

- Fé e Razão: busca da inteligência que se abre à fé e da fé que se põe à prova da razão.

- Humanismo Cristão Solidário: compreensão do mundo, que visa o entendimento entre os povos e a ascensão da dignidade humana.

- Fé e Justiça: promoção da justiça Psicossocioambiental como expressão de nossa relação com Deus.

- Serviço à Igreja e à Sociedade: formação de homens e mulheres empenhados na construção de um mundo melhor.

- Espiritualidade Cristã: prática do discernimento para encontrar e explicar Deus.

Diretor 
Pr. José Alfinyahu 






 SEJA BACHAREL EM TEOLOGIA
SEJA BACHAREL EM TEOLOGIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário